15 setembro 2003

Inimigo Rumor (2)

É tão lindo o livro azul e o livrinho rosa. Vou comprar uma dúzia para dar aos amigos. Talvez alguém tenha o livro de Tamara Kamenszain no fundo da saca amarrotado e o tire no metro e leia a palavra de ordem: até aqui chegamos.
Alguns dos editores portugueses de Inimigo Rumor foram também autores da Colectânea de Poesia portuguesa do século XX, editada sob os auspícios da Capital da Cultura e chamada Século de Ouro. Conhecem?
É o tipo de livro de prestígio que se dá aos médicos, Vista Alegre de estantes. Tem um prefácio que dá gosto de ler, erudito, inteligente. A selecção dá que pensar. Como o critério foi pedir a algumas pessoas que seleccionassem os seus poemas favoritos, e muitos eram académicos, o livro tem interesse para percebermos que é possível escrever (bem) sobre poesia e provávelmente não ter sentido nunca a emoção poética.
Os deputados de Coimbra fizeram uma manifestação de desagravo a Manuel Alegre por este não ter recebido nenhuma citação. Para os compensar a D. Quixote editou um calhamaço natalício, para o qual era condição suficiente de elegibilidade, poder integrar as listas de deputados municipais, nacionais ou europeias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial