17 outubro 2003

Re: Barman

Fui conduzido por um caminho que se cola aos vossos pés. Ele atrai e
alimenta-se da vontade dos que buscam a fronteira das coisas. A
atracção por ele é incomensurável e seduz os que fortes se julgam,
para enfrentar o que lhes apareça na busca da força redentora.
Iniciam a viagem no ponto comum ao semelhante e distinguem-se a
partir dali. Os intrépidos escolhem o vosso caminho. Mas isso não
basta para resistir ao mais duro dos percursos. O sol esconde-se e as
sombras pincelam temores em redor da criatura. Estreita-se o
horizonte do belo que perdura na memória. A resistência é abalada de
forma persistente. O bem e o mal não fazem sentido naquele momento
Encontro um atalho. Vislumbro uma nesga de sol e não medito sobre a
decisão em prática. Vou por ali. A claridade incomoda-me o espírito.
Sinto-me ofuscado pelos raios de luz mas não penso retomar a outra
via da redenção. Confundem-me com a uniformidade emanada da luz. “Por
aqui não chegas ao teu destino”. Duvido como sempre duvidei.
Entretanto uma árvore de semblante outonal coloca-se entre mim e o
Sol. A imagem que se me depara mostra-me o outro lado que conheci e
ao qual não resisti. Ouço os vossos passos e sei que vos espera o
sofrimento. Acredito que nos vamos encontrar num outro atalho
adiante...

posted by barman, Ouvido de Barman

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial