09 fevereiro 2004

Príncipe Alberto

Em Dezembro de 2003, The Lancet, uma das revistas médicas mais prestigiadas, escolheu o artigo científico do ano. Pediu aos 24 membros do seu International Advisory Board para "seleccionarem o melhor artigo, mais original e importante para a medicina- do seu ponto de vista." A lista de artigos seleccionados foi longa. Não foi posta qualquer limitação relativa à proveniência dos artigos.
Um deles chamava-se Body piercing: medical consequences and psychological motivations e o autor era Aglaja Stirn, de Frankfurt.
O artigo é muito interessante, mesmo sob o ponto de vista gráfico, embora a existência de direitos de autor limite o acesso às ilustrações, discretas mas terrívelmente didácticas.
Deixo só uma pérola, ou um pequeno anel como queiram. Na secção dos genitais, subsecção masculinos, divisão dos contemporâneos, chama a atenção pela elegante discrição o piercing chamado Príncipe Alberto. O nome vem-lhe do marido da Rainha Vitória que, diz-se, possuía um que utilizava para segurar o pénis às calças do uniforme. À direita ou à esquerda segundo o protocolo. O piercing dirige-se da abertura da uretra para o frenulum. Exige-se que a dimensão do anel seja correctamente escolhida, para evitar fissuras da glande.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial