02 março 2004

Jemima Stehli

Um estudio em Londres, uma tela, uma cadeira e um homem sentado na cadeira. Esse homem é um escritor, um crítico de arte ou um dealer. Segura o disparador de uma máquina fotográfica que pode accionar quando quiser. À sua frente (à nossa frente), virada para ele (de costas para nós), está uma mulher. A mulher é alta, sofisticada, veste roupa desportiva e sapatos altos. A mulher é a anfitriã, a dona do estúdio, a criadora do cenário e das regras do jogo. Talvez atrás da máquina exista um espelho. Certamente que existe um espelho, através do qual o homem sentado na cadeira se vê, e vê o outro lado do corpo da mulher.
A mulher começa a despir-se. Despe a sweat-shirt cruzando os braços à frente do peito, tira os jeans, desaperta o soutien preto e fica nua em frente do convidado. A mulher não tira nunca os sapatos e nós percebemos que não sorri.
Que imagens captou cada um dos convidados? Como se sentou na cadeira? Para onde resvalou o olhar? Cada sequência de imagens lê-se primeiro no corpo revelado da anfitriã, depois no corpo e na cara do convidado e finalmente somos nós que olhamos, e olhamos por detrás do espelho.

Jemima Stehli está no cav, Pátio da Inquisição, de terça a domingo das 10H00 ás 19H00
O Catálogo foi ontem vendido com um jornal diário ( a tiragem limitada não chegou, como acontece, aos quiosques da cidade)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial