08 abril 2004

13. Livrarias, diz: Varia

A minha livraria sempre foi a Bertrand do Chiado, foi lá que passei grande parte do tempo das aulas da faculdade. Mais tarde desci a rua do Carmo e entrei na Livraria Portugal, onde comprei muita poesia. Outros amores levaram-me a outras partes da cidade e a descobrir outras livrarias: a Barata da Avenida de Roma, a Assírio & Alvim do cinema King. Hoje, pela proximidade, frequento muito a Fnac do Colombo, não é perfeita mas serve. Tenho também uma "amiga" na Fnac-online, que me ajuda nos caprichos mais difíceis. Como sempre li muita Banda Desenhada, a minha livraria era também a Destarte à Praça da Alegria, foi lá que descobri os grandes mestres e que encomendei grande parte dos livros que hoje guardo por caixas na garagem. Hoje é na BDMania que fico a par das novidades. Tenho também boas recordações de uma Feltrinelli em Roma, onde pude ver pela primeira vez os livros de Tonino Guerra.

//sent by Nuno, O Cheiro a Torradas pela Manhã

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial