12 abril 2004

18. Livraria, diz: LibriMundi

LibriMundi, calle Juan León Mera, 23-82, Quito, Equador: encontrei-a por acaso num fim de tarde de Outubro, quando deambulava nas redondezas do hotel, após um voo de 12 horas e um duche; mal se entra, alguém sorrindo atira com “Hola! Buenas Tardes!” e mergulha-se num espaço amplo, bem iluminado, bem cheiroso, organizado por secções, com escaparates apelativos; no primeiro andar um espaço lúdico para crianças. Na secção de Poesia tive a deliciosa surpresa de encontrar “Imprecisa Melancolia” de Luís Quintais na tradução publicada pela Editorial Lúmen de Barcelona e, a seguir, folheando “país secreto, revista de ensayo y poesía” deparei-me com um poema de Jaime Rocha e respectiva versão em castelhano! E Alejandra Pizarnik, Poesía Completa! que estremecimento (tú me desatas los ojos/y por favor/que me hables/siempre), não resisti e comprei 2 exemplares (um para A. e outro para mim), que me acompanharam e pesaram na mochila nas 3 semanas de deambulações pelo Equador. À LibriMundi voltei todos os dias que estive ou passei por Quito e muito gostaria que estivesse à minha porta.
//sent by Rosa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial