12 abril 2004

19. Livraria, diz: Livraria Fontenova

Livraria Fontenova, Vila Nova de Famalicão: livraria da minha adolescência, lá passei horas a cheirar os livros sob o olhar benevolente da D. Natércia e do Sr. Melo e descobri Sophia numa antologia da Moraes...Com o andar dos anos o espaço dos livros começou a ser ocupado pelos artigos de papelaria e eu parti para outros lugares, mas quando voltava recebia, como sempre, um caloroso “Olá, R.!” (usando o diminutivo do meu nome) da D. Natércia, que algumas vezes me refez o dia. D. Natércia morreu, raras vezes voltei a entrar na Fontenova, mas gostava de ir a uma livraria em que alguém me dissesse “Olá, R.!” usando o diminutivo do meu nome, e assim me refizesse o dia.

//sent by Rosa

1 Comentários:

Blogger Manuela Araújo disse...

Lembro-me também e muito bem da D. Natércia. Conhecia o nosso nome, lembrava-se sempre e tinha sempre aquele belo sorriso que fazia com que a idade não lhe roubasse ponta de beleza.

Depois do liceu, passei muito tempo sem ir lá. Muitos anos depois, quando voltei, a D. Natércia lembrava-se de mim, do nome, das irmãs...

Há pessoas assim, que nos marcam pela sua simpatia real e pelo seu sorriso luminoso. Mas poucas como a D. Natércia.

Nota: descobri este "post" de há 7anos numa pesquisa sobre a livraria Fontenova

quinta-feira, junho 02, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial