05 abril 2004

Hoje sei o nome dele

A blogosfera é magnífica. Há pouco tempo julgava-me perdida nesta terra: eu sei, tem o Mosteiro. Mas experimentem vir para cá um ano inteiro e vão ver que consolação vos dá o Mosteiro. Agora sei o poder de um comentário. Há uns dias perguntei por uma livraria em Alcobaça. Falaram-me da Mil Folhas. Fui castigada. Não devia ter fingido tanta inocência. Eu tenho uma livraria em Alcobaça, mais secreta mas muito mais saborosa. Chama-se Claraval. Foi lá que comprei a Maria do Rosário Pedreira. E o José Régio e o Carlos de Oliveira que eram os escritores do meu pai. E como já percebi que aqui acontecem coisas fantásticas e podem ser ditas, aqui vai a revelação. Um rapaz esperava silencioso que eu percorresse os livros expostos nos escaparates, depois as estantes. Às vezes virava-se para mim com timidez. Apenas o suficiente para, se eu quisesse, perceber que podia ser ajudada. Nunca soube quem era. Mas ele conhecia sempre os livros que eu pedia. Hoje sei o nome dele. Alias as iniciais e o heterónimo.

Maria João (recebido por mail)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial