02 maio 2004

11. Jardins, diz

O meu jardim de infância era o meu quintal, nas traseiras da minha casa. Tinha árvores e uma espécie de galinheiro (sem galinhas), sobre o qual uma tábua montada servia-me para deitar e ler, tendo muitas vezes gatos ao colo! Os gatos eram a melhor parte do meu quintal.
Já na Universidade, fui muitas vezes ao Jardim Botânico, percorri e estudei as árvores do Patamar da Gimnospérmicas, o Patamar dos Cedros, a Escola Médica, o Grande Quadrado Central, o tanque da Vitoria regea (planta aquática sobre as folhas da qual pode estar um bebé!), etc.
No Porto, o meu favorito é sem dúvida o Jardim do Palácio de Cristal, com as vistas magníficas de V.N. de Gaia e do rio Douro, as árvores todas identificadas com etiquetas, as esculturas, a Biblioteca Almeida Garrett e a Capela, dentro da qual já assisti a uma peça de teatro! As lindas quintas anexas da Casa Tait (Museu de Numismática) e da Quinta da Macieirinha (Museu Romântico e Casa do Vinho do Porto), bem como os caminhos entre-quintas e pelo meio das árvores. Lindíssimo!
E são estes os meus 3 jardins. Mas onde quer que estejam 3 belas flores, é o meu jardim...

//sent by Alex, O Blog do Alex

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial