23 junho 2004

VERDE ESPERANÇA POUCO CANÓNICO

Eu não era minoritário, eu era exemplar único e estava a sobressair demasiado no meio da esplanada com ecrã gigante. Isolado, sem qualquer adereço verde-rubro, um pano, a cara pintada, nada. Apatriotei-me rápido. Mandei vir uma Salada Viriato, espartana, mas com ingredientes mais apropriados que a Salada Condestável. Cobri, então, cuidadosamente, toda a face esquerda com as rodelas de tomate e, depois, a direita, com folhas tenras de alface e senti os 90 minutos com outro fervor patriótico.
O pior, um desconforto, foi ter de equilibrar, na ponta do nariz, a rodela de ovo cozido sempre que os operadores das televisões me focavam (mas não me importo, a dor do pescoço há-de passar, agora sou o orgulho da família, do bairro, fartei-me de aparecer na televisão).

André Bonirre

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial