03 julho 2004

Daniel C. Dennett em Lisboa

O MilFolhas de hoje dá a notícia. Daniel C. Dennett estará em Lisboa no final da próxima semana e dará duas conferências. Dennett é autor de Brainstorms, Brainchildren, Elbow Room, Consciência Explicada, A Idéia Perigosa de Darwin e Freedom Evolves (2003). É o director do Centro de Estudos Cognitivos da Tufts University e vive em North Andover no Massachusetts. O Sunday Times classificou-o como o Leonardo do Novo Renascimento. Freedom Evolves é uma reflexão sobre o determinismo e o livre arbítrio a partir da teoria da evolução, das neurociências, da Inteligência Artificial. A Filosofia dos nossos dias e um dos seus mais brilhantes intérpretes, o homem das barbas brancas, num Anfiteatro perto de nós. A não faltar, absolutamente.

8 de Julho, às 15h00,"Philosophers, Zombies, and Feelings: The illusions of 'first-person' approaches to consciousness" no Anfiteatro 14 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
9 de Julho, às 15h00, "Rational Avoidance in a Deterministic World", no Anfiteatro da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.
A entrada é livre.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial