31 agosto 2004

No mail do Mal

Eu só não acho que o aborto seja uma questão exclusiva das mulheres, de resto concordo contigo L.
A actividade das women on waves, pode ser um pouco folclórica mas tem qualidade estética e ironia apreciáveis. É uma forma de campanha, lícita. Elas lutam contra a hipocrisia e nisso têm o meu apoio. As mulheres portuguesas podem ir de carro a badajoz, podem arriscar entregar o corpo a uma abortadeira num recôndito vão de escada, mas são proíbidas de embarcar em segurança...
Quanto aos nossos figurinos emproados, meninos da mamã e prepotentes governantes, nem sei que diga. Eles sim representam um folclore do mais foleiro e perigoso que há.
Eu cá se tivesse um barquito, dava boleia a quem quisesse e ia até lá.•

"Is this a war?" vale a pena ver a foto na
página delas


(Luísa, Ansião)


estou chateado mesmo.

dizerem-me que um assunto é uma questão de consciência e por isso não se pode politizar, partidarizar chateia-me de verdade, acho uma falácia para nos ludibriar e nos levar a desculpar quem tem responsabilidades maiores.

o que é que quer dizer decidir de acordo com a sua consciência???
é escolher aquilo que nós faríamos e querer isso para toda a gente? isto é o protótipo da escolha egoísta, o voto egoísta.
ou decidir em consciência é tomar a opção que nos parece melhor para todos, atendendo à realidade social do país? se é isto é o que deveria acontecer em todas as decisões políticas!

se o aborto é uma questão de consciência, quer dizer que devia ser liberalizado, para cada um decidir de acordo com a sua consciência!!

eu acho que não há questões de consciência nestes termos individuais, todas as decisões são decisões que envolvem uma esfera pessoal, uma social e uma económica pelo menos.

a questão do aborto, como todas as outras, é muito complexa, envolve questões morais e de impacto social, deve ser decidida, como todas as outras fazendo estudos e ouvindo os especialistas, fundamentando deste modo a decisão corajosa e final, e essa é uma decisão política!




isto não está escrito, luís, é só um desabafo, usa se quiseres, achares, whatever
(César, Lorvão)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial