11 outubro 2004

Barroso não se mete na nossa vida

Adoro estes tempos. O Presidente da Comissão Europeia, José Barroso, estava em Lisboa a ensinar os trabalhadores a serem bem comportados, com uma cantilena neo marxista (olhem que se houver uma crise na Europa são vocês quem se trama, não são os detentores do capital, esses vão para a China ou para a India, vocês e as vossas famílias é que não se podem dslocalizar, não se esqueçam que só têm a vossa força de trabalho) quando os jornalistas lhe perguntaram a opinião sobre Marcelo, a TVI, a liberdade de expressão, a concentração dos media nos grandes grupos económicos, a dependência dstes dos governos, enfim, minudências. E ele, com grande despacho: Minhas senhoras e meus senhores eu não me pronuncio sobre as vossas questões internas. E depois, paternal: Eu compreendo, vocês estão habituados a fazerem-me essas perguntas, mas eu já estou noutra, vocês têm que se habituar à mudança, olhem que entender a mudança é fundamental nos tempos que correm.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial