27 janeiro 2005

A cabeça do mensageiro

Celorico de Basto foi classificada pelo INE no último lugar do Ranking nacional do poder de compra. O autarca de Celorico telefonou ao Professor.
-É uma vergonha Professor. É uma cabala do F., o cabrão do F. que está muito bem colocado no INE.
- O F.? O F. de Mondim, o sobrinho do eng. F.?
-Esse mesmo Professor. Isto é uma cabala contra Celorico e sobretudo contra si e o Luís Filipe Menezes. Se o Professor não tivesse vindo à pré-campanha tínhamos subido aí uns 40 lugares.
- Ó amigo Silva, 40 lugares é demais, não exagere. Olhe lá. Quantos livros é que a gente daí comprou o ano passado?
-Livros? Para que é que precisamos de livros, professor? Não temos a sua biblioteca? Esse F. é má rês Professor. Devia ser arredado do INE. Olhe que se o PS ganhar ele põe logo Celorico no top do ranking.
-Talvez seja de experimentar Silva. Era uma operação de baixos custos. Olhe, vamos ver o que se pode fazer. Vocês façam barulho, dêem entrevistas. Fale ao Fernando da Rádio de Basto, e ao professor Lopes. O seu pai que se cale, senão ainda entorna mais a sopa.
- Obrigado Professor. O senhor dê também uma ajudinha por aí.
-Claro Silva, claro. O que é que eu tenho feito? Mas olhe que os tempos estão maus. Isto vale tudo, em campanha. Vou ver o que posso fazer. E acalme-se homem. Olhe lá Silva. Você sabe quem era o soldado da Maratona?
- Não professor. Era de Basto?
- Não homem, não se preocupe. Era do INE.

André Bonirre

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial