04 julho 2005

O episódio de S. Jorge ( catalepsia)

Em certos momentos da noite
Dou por mim tão longe
Que podia escrever coisas terríveis

Mas o episódio de S. Jorge não
Não combati, alistei-me porque tinha de ser
e não combati.
Estive nas fogueiras onde as chamas não ardem
E os gritos das bruxas eram insuportáveis.
Escrevi.
Celebraram-me os versos
nas campanhas de Africa,
Passei os Pirinéus
ao contrário de Benjamim
que não cruzei.
Anos a fio fui às putas
nas casas de passe
que o clube discretamente
recomenda.
Odette de Crécy era o meu género.

Na paz do regresso
tentei estabelecer-me no comércio
do marfim, então legal:
E tive dias de sesta tranquila
Porém tu sempre me lembravas
e era S. Jorge
que trazias.

(créditos para Sandra Costa do Tempo Dual e para o Afonso do Bombyx )

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial