28 fevereiro 2008

Morte de mais uma pomba sociológica



Fiona Banner, Homo erectus


Um sociólogo da Universidade do Minho tem um blog. O Conselho do seu Departamento que "é um órgão colectivo, composto por quinze docentes, com regras democráticas de funcionamento, actas publicitadas e participação assegurada, onde neste momento o docente Daniel Luís participa na qualidade de representante dos docentes não doutorados e, ainda, de Secretário. Em mais de trinta anos de existência, este Departamento sempre se pautou por comportamentos de intransigente defesa da liberdade de expressão, de debate democrático e de participação alargada de todos os seus membros, seja em termos de funcionamento interno, seja em termos de intervenção pública" decidiu “ apelar-lhe com base em receios que lhe foram explicados e que em primeiro lugar o procuravam proteger na sua dignidade profissional e no conteúdo funcional da sua actividade como educador, área objecto, nos seus textos, de inúmeras referências atentatórias da dignidade de professores, alunos e responsáveis políticos, cuja acção o docente Daniel Luís é suposto estudar, investigar, ensinar e criticar em termos académicos, para o efeito beneficiando de condições institucionais e de toda a liberdade académica.”
O docente não resistiu ao apelo e prometeu moderar-se.
A história vem contada no Público de ontem e no blog do docente, que, basicamente, diz que tem família e um cu sociológico.

Eu aqui nos Correios sou um privilegiado. Claro que ainda não tenho um órgão democrático como o Conselho Do Departamento dos Sociólogos do Minho para me aconselhar sobre os meus conteúdos funcionais.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial