26 julho 2008

Dos Jornais

Li alguns jornais ao longo destes 15 dias. Apesar do verão e do início das férias continua o ruído insuportável da nossa classe politica, tão vazio de surpresas que o silêncio de Manuela Ferreira Leite já consegue animar VPV com um entusiasmo que lembra um tremor num rigor mortis.



Sarah Hobbs


Para o caso de não terem dado conta registei algumas notícias sensacionais, daquelas que nos fazem acreditar um bocadinho na espécie humana: Luís Osório (o jornalista que foi uma esperança de uma geração) foi convidado por Jardim Gonçalves ( que foi uma realidade transgeracional) para seu biógrafo. Já se começaram a encontrar, por enquanto apenas uma vez por semana. Recomendo a Osório que se encontre também com Eduarda Maio, porque sendo a biografia pouco cultivada entre nós e não lhe conhecendo curriculum no género , uma pequena troca de experiências pode ser proveitosa.
Num hotel de luxo de Luanda um jornalista do Expresso encontrou, em negócios, Luís Nobre Guedes, José Luís Judas e o anterior director da PT. Coelho, o bulldozer mota-socialista, tinha passado por lá.
A capa da revista New Yorker que retrata Obama na Sala Oval vestido de muçulmano, foi reproduzida em todo o lado, muitas vezes descontextualizada. JMF escreveu sobre um assunto um bom editorial, uma profissão de fé liberal nos EUA que só peca por não incluir uma condenação vigorosa de Guantanamo.
Rui Tavares deu luta aos que acham que o debate sobre a Quinta da Telha inibe a esquerda. Mas ou ninguém lhe respondeu ou ele se cansou. No Eixo do Mal Daniel Oliveira está cansado, irritado e com falta de argumentos. No Eixo do Mal falam todos ao mesmo tempo, sob o olhar tolerante do moderador.
O melhor texto que pude ler, vem assinado por José Vítor Malheiros ( Público, 22 de Julho de 2008, não disponível gratuitamente na net, mas se houver interessados posso disponibilizar) e é sobre a Directiva do Retorno, essa infâmia a que ele chama, com propriedade, a Directiva da Vergonha.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial