06 maio 2009

Diário da gripe em Ricardães



Para cumprir o Plano de Contingência a direcção da ACE criou uma Comissão de Crise (para desenvolvimento das medidas de detecção e contenção da gripe). Além do senhor director do Hospital, do senhor director Clínico, do senhor enfermeiro director, do senhor director da Urgência, do senhor padre de Ricardães, do presidente da Junta, da dona Isménia da Secretaria e do vereador da Saúde, que é enfermeiro, integra o Gestor do Risco, o Gestor da Informática, a senhora directora da Farmácia, o médico do trabalho e os membros da Comissão de Infecção. A comissão não funcionou no fim-de-semana porque já tinha uma excursão combinada ao Politeama com jantar-concerto no Papa Tudo, o maior restaurante do país. Mas agora o executivo da Comissão de Crise, a bem dizer, o médico do trabalho e a menina Isménia, têm uma reunião diária em que lêem as directivas do GOJFS e as aplicam esforçadamente à realidade local.
Ontem foram dados passos, no cumprimento da directiva 26/GQJFS, para formar o Sistema de Prestação de Apoios Informatizados aos Meios de Combate à Gripe (SPAI).
As coisas estão a correr bem aqui em Ricardães. Alguma gripe que venha pode estragar o nosso trabalho, mas não será por falta de previsão.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial