25 julho 2009

Há sempre alguém



O Partido Socialista reúne hoje para discutir o seu programa. Não sei quem é o coordenador do programa socialista. Mas pelo movimento das câmaras deve ser António Vitorino. António Vitorino é o exemplo de político que salta do Estado para os negócios, fornecendo aos empresários a facilidade de contactos e de procedimentos que aprendeu no serviço público. Em jovem, passou pela esquerda socialista, o que lhe dá o perfil adequado para coordenar um programa eleitoral, que deve juntar imprecisão e demagogia no calão da família ideológica, que é suposto fazer ainda salivar alguns aderentes.
São 11 horas da manhã e não está quase ninguém. É assim que se trabalha em Portugal. Agora chega a Dª Maria de Belém. A Dª Maria de Belém está cheia de energia. Diz que o Miguel Vale de Almeida entrou na lista que o PS vai apresentar aos pobres eleitores de Lisboa. A Dª Maria de Belém explica que o Miguel vem de um sítio onde se respirava mal à procura do ar puro do Largo do Rato.
Foi sempre assim. Houve sempre intelectuais prontos para legitimar o programa socialista, mesmo quando este está manchado da ignomínia de 4 anos de assalto à dignidade, à inteligência e ao trabalho sério das pessoas simples que, discretamente, ainda tornam possível a vida neste país.

Etiquetas: , ,

4 Comentários:

Blogger Paulo disse...

Fantástico. Subscrevo.Grande abraço

sábado, julho 25, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

a natureza do mal aplicada ao proprio autor...

sábado, julho 25, 2009  
Blogger Mané disse...

Há sempre um anónimo sem coragem de mostrar quem é...
Mané

domingo, julho 26, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Se eu disser que o post que escreveu sobre o governo é um assalto à dignidade, à inteligência e ao trabalho sério das pessoas simples que, discretamente, ainda tornam possível a vida neste país, será que isso torna esse post um assalto à dignidade, à inteligência e ao trabalho sério das pessoas simples que, discretamente, ainda tornam possível a vida neste país? Ou será que até posso explicar porque é que o seu post é um assalto à dignidade, à inteligência e ao trabalho sério das pessoas simples que, discretamente, ainda tornam possível a vida neste país?

um abraço de um velho amigo que trabalha no governo

terça-feira, julho 28, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial