01 novembro 2009

O que ainda não se sabe





O que ainda não se sabe é o que aconteceu entre as 17h de terça-feira, altura em que a irmã de Anabela Fernandes alertou a GNR de Lever para o desaparecimento desta e do filho, e a manhã de quarta-feira, quando a mulher foi salva por remadores que treinavam no Douro junto à Ponte de D. Luís. Ainda em estado de choque, Anabela terá dito às autoridades que o filho entrara com ela no rio, sem conseguir especificar as circunstâncias em que tal aconteceu. A criança foi retirada do Douro um dia depois, no Esteiro de Avintes, no local onde também estava o carro da mãe, e a seis quilómetros do local onde ela tinha sido socorrida. Abel Coentrão com T.F./B.C. e Lusa




Entraram no rio, Anabela e o filho, Anabela foi salva pelos remadores, junto à ponte. O que não se sabe é o que aconteceu. Ainda não se sabe. Quem deu pela falta? Quem alertou a GNR? Quem os procurou, de noite? Ainda não se sabe o que fizeram, na tarde e na noite de terça-feira, como dormiram, o que comeram, que disseram um ao outro, o que fazia André enquanto ela escrevia a carta que deixou à beira- rio. O que ainda não se sabe é quantas vezes Anabela olhou para o rio e o que viu nas águas. Ainda não se sabe como desceu as escadas. Como segurava a mão do menino. Como se entra nas águas, como se entra no rio, como a água entra nos pulmões, como a morte é rápida e silenciosa, como a corrente é forte e o corpo de Anabela se afasta do corpo do menino e dispara para a foz, até que os remadores que treinam junto à ponte a recolhem, um vestido branco arrastado pelas águas, uma mulher sozinha com uma mão aberta e, como diria a fonte do Hospital em Gaia, “bastante afectada psicologicamente”.

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger CCF disse...

Muito bonita a tua revisitação aos factos. Fiquei também a pensar muito nesta história da mãe e do menino, resistindo ás análises psicológicas que a todo o momento nos são servidas pelos media.
~CC~

domingo, novembro 01, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial