25 maio 2011

Retratos da campanha 10. As Escadas Monumentais



Na minha terra a CDU pintou as Escadas Monumentais com algum mau gosto. Alguns estudantes não gostaram. Compreende-se. É uma questão de território. Neste como em outros aspectos, a CDU não teve faro suficiente.

Etiquetas:

6 Comentários:

Blogger hugo besteiro disse...

Na tua terra há mais de 30 anos que as monumentais são pintadas (em actos eleitorais e não só) por forças políticas (e não só). Na tua terra aquelas escadas não são dos estudantes nem da Universidade. Na tua terra as crianças trajadas que foram ontem gritar Briosa durante um comício político e a exigir - como se mandassem alguma coisa - a limpeza do "monumento" estão duas semanas a entornar cerveja, a mijar e a vomitar aquelas escadas (e o resto da cidade).

quarta-feira, maio 25, 2011  
Blogger Luís disse...

Hugo, obrigado por teres explicado o post aos estudantes. Um abraço.

quarta-feira, maio 25, 2011  
Blogger Eu disse...

Na minha terra, há mais de 40 anos, crianças como estas, desafiaram um regime totalitário e, pela primeira vez, se não me engano, fizeram o poder recuar! Foram crianças como estas que começaram o fim de um regime e permitiram que adultos como os senhores se sintam indignados, por crianças manifestarem o seu desagrado (que não mandam nada, nem têm direito à indignação), e o possam afirmar e publicar livremente.
Nem todas estas crianças sujam, mijam e vomitam as escadas monumentais e a cidade.
E, como muito bem afirma, as escadas monumentais, não são propriedade destas crianças, como não são propriedade da CDU! As crianças têm tanto direito a manifestar o seu desagrado com o fantástico mural, como a CDU tem o direito de apregoar o seu programa político e mostrar o seu desagrado para com os governantes e outras forças políticas, nas escadas monumentais!
Porque há mais de 30 anos se usam as escadas monumentais, como mural, para fins políticos e outros, não quer isso dizer que seja correcto fazê-lo. E, mais vale tarde que nunca...
Força crianças! As escadas não são da CDU nem são vossas. São um símbolo da cidade, são de todos! Mas, acima de tudo, são um símbolo para os estudantes e da Academia!
Os senhores da CDU, que têm, concerteza, paredes nas suas casinhas, que as disponibilizem para serem pintadas, ou as pintem eles mesmos!

quarta-feira, maio 25, 2011  
Blogger Luís disse...

Ficamos a saber da importância das Escadas Monumentais no imaginário dos antigos estudantes e da Academia.

quinta-feira, maio 26, 2011  
Blogger fallorca disse...

Hugo Besteiro, mais nada...
Esta foto não será de 69? Quando se pintaram círculos nos buracos de bala nas paredes da cantina? E do cinema

quinta-feira, maio 26, 2011  
Blogger septuagenário disse...

Pintar estas escadas é «tão, tão, tão, tão... etc.». que mais tão que isto, foi quando batizaaram com o nome 25 de Abril, a ponte de Salazar.

Porra, que falta de imaginação!

segunda-feira, maio 30, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial