13 junho 2011

O homem de Henrique



É fim-de-semana, compro alguma imprensa para tentar perceber o que se passou na pátria de Camões. A leitura do Expresso é reveladora de como, em pouco tempo, as coisas mudaram. O primeiro caderno do jornal inclui um conjunto de páginas dedicadas à trans-modernidade. A propósito de um concurso patrocinado por um banco, os dois principais jornalistas do Expresso (Ricardo Costa e Henrique Monteiro) fazem-se fotografar repetidas vezes, com accionistas, sponsors e cândidos concorrentes. Várias fotografias, estilo kimilsungiano /novíssima gente . Também no Expresso fotos significativas do inner circle de PPC, que recomendaria às e aos que se comovem com a residência massamiana, bem como a Eduardo Cintra Torres que foi implacável na denúncia da encenação meticulosa da comunicação de Sócrates: na hora da decisão, ao lado do futuro primeiro ministro de Portugal estavam 1) Miguel Relvas,2) Marco António e 3)um tal Artur Mendes. Artur Mendes? A legenda explica que é um funcionário da agencia de imagem Elec3city.
Sempre no Expresso, a filiação de PPC: Ilídio Pinho, um self made man, nas empresas de quem Passos debutou, logo como administrador executivo, pela mão de Ângelo Correia, que sempre reconhecemos como um Pai da Pátria e agora nos irmana a todos com o novo primeiro-ministro.
Mas o pesadelo absoluto, em termos jornalísticos, é a coluna de Henrique Monteiro . Depois de várias considerações arrojadas que ilustram a sua independência e juventude de espírito diz o ex-director (3 fotos no tal suplemento Millenium): “Amigos comuns dizem-me que Passos surpreenderá positivamente. Se assim for, Portugal tem homem.”
Portugal tem homem e felizmente Henrique tem, em comum com o homem, amigos que lhe dizem.
Esteve quase a ter mulher. O povo eleitor nem sempre vota com a sageza do passado domingo e não quis que Portugal tivesse mulher. Felizmente Cavaco não dorme e Sampaio deixara algumas comendas para reparar a injustiça.

Etiquetas:

6 Comentários:

Blogger Ana Cristina Leonardo disse...

porque gosto muito de o ler, claro
http://wwwmeditacaonapastelaria.blogspot.com/2011/06/menina-limao-mandou-me-uma-corrente.html

segunda-feira, junho 13, 2011  
Blogger fallorca disse...

Gostamos, se fajabor

segunda-feira, junho 13, 2011  
Blogger isabel disse...

que alívio. pensei que tinhas emigrado.

segunda-feira, junho 13, 2011  
Blogger Mané disse...

Muito bom. Como sempre.

segunda-feira, junho 13, 2011  
Blogger Mané disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, junho 13, 2011  
Blogger luis reis disse...

Cada vez que venho a este blogue, e leio o que escreve,fico muitissimo bem disposto.Estados de Alma? Duvido, até porque sou um rabugento do ....!
Que dizer mais?"Ganda ferro curto"...
Certeirinho.

quarta-feira, junho 15, 2011  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial