Viva o 31 da Armada, abaixo a repressão social-republicana
Lisette Model
Benditos os rapazes que hastearam a bandeira azul e branca nos Paços do Conselho de Lisboa. Não sei se é ilegal. Os paranóicos do Estado de direito podem mandar a PJ perseguir os autores, com os aplausos dos hipócritas e dos ex-iconoclastas, que eram afinal virgens republicanas ofendidas. Glória aos rapazes do 31 da Armada que fizeram qualquer coisa de rebelde, içando um trapo que tocou no coração do regime e irritou esta gente instalada na mediocridade, este país só gripe só incêndios, a mala do Preto contra a mala do Mesquita, as listas da Manela contra as listas do Sócrates, e uma orla que não vai além do já visto, sem lugar para a esperança. Viva o 31 da Armada. Que as noites de Lisboa sejam pródigas em escadas Magirus para subir a mais varandas e haja coragem para um gesto de liberdade que nos redima destes Simplexes tão previsíveis, ideólogos da Bola e do Record, que abrem o fogo dos jogos florais para proteger os passarões da retaguarda, sempre em trânsito para a Mota-Engil, para a Iberdrola, a Diraniproject III, o Santander-Totta,o BCP.
Simplex, o carro de combate do PS inteligente é um chaimite enferrujado. Vou para férias com o desgosto de desconhecer as razões da Irene, mais difíceis que o programa do PSD.
Etiquetas: Simplex da treta
16 Comentários:
BOA VIAGEM!
já há suspeito, em breve haverá arguido e, para contrariar as vozes que clamam a injusta lentidão da justiça, este será necessáriamente um processo célere, exemplar. e, não esqueçamos, um processo que sairá do bolso dos nossos impostos.
são posts assim que redimem o resto. boas férias!
Achei o máximo!!!
E no dia seguinte as declarações dos "manda chuvas"?"Small things amuse small minds".
Não se enxergam?!!!
Estou para ver no que isto dá,que processo daqui nascerá?!!!
Se houver processo e julgamento só espero que os rapazes tenham, a defendê-los,juistas não alinhados e dotados de um excelente sentido de humor e aí vamos ter um processo de antologia!
Aqui de Paris, um abraço, Luís. E boas férias!
Obrigado Cláudia. Obrigado Ana Cristina. Obrigado Eme. Obrigado Joana Lopes e a todos os que comentam neste blog.
E criticam quem se limitou a hastear a bandeira que outorgou liberdades constitucionais a Portugal?!
Grande post, este. Parabéns!
Toda esta história faz lembrar episódios e situações da novela "O Bem Amado". A cidade, o poder, o cidadão, "elevados" ao ridículo. A resposta que se dá a uma situação ridícula só pode ser, ela mesma, ridícula.
Parece impossível! Um rapaz de nobre ascendência anarquista e republicana põr-se com estes dizeres - que nem chamo a isto post, senão dizeres.
Já agora "o que era preciso era um salazar de braço dado com uma ETA para resolver os problemas dps transportes públicos em Lisboa", não? digo eu aqui em surdina, luigi?
não sei se este comentário passa porque este blog tem censura.falta aqui uma bandeirinha da monarquia. do d. afonso henriques, himself.
Conseguiu unanimidade o que me deixa preocupada e mais atenta ao que se vai passando neste blogue...
qual e' o elo de ligaçao?
É verdade, quem havia de dizer que o Luís era capaz de escrever um grande post anti-jacobinagem contentinha...
Boas férias.
8)
respondi-te no jardim. mas deixo aqui um abraço e votos de boas férias.
Já agora, obrigado Luís pelos belos posts que produz.
Ora bolas! E eu convencida que o menino não me respondia aos SMS por estar de férias.
Entrevejo uma rejeição de índole política?
Boas férias, pronto(s).
Que a liberdade só vale quando fere, dói mais nas consequências do que na projecção das reacções que conjecturámos.
Ainda bem para o 31 que houve reacção das forças reactivas. Mas será que eles acreditavam que a Monarquia poderia dar mote a um acto, embora singelo, de iconoclastia!
Falta mesmo mais gente a subir varandas, nisso concordo.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial