05 julho 2010

Ozil traz os olhos de Peter Lorre


Lotte Jacobi
Peter Lorre, 1930
© The Lotte Jacobi Archives, University of New Hampshire


A Alemanha tem um jogador com os olhos melancólicos de Peter Lorre. Quem viu o Falcão de Malta, ou Casablanca, percebe o que eu quero dizer. O rapaz chama-se Mesut Ozil. É fantástico. Como Lukas Podolsky, Lahm, Thomas Muller, Sami Kahdira ou Neuer, o guarda-redes com cara de bebé. Mas ninguém faz diagonais como ele, coloca a bola no espaço vazio para onde um colega se desmarca, remata inesperadamente. Em 1933, um actor judeu de 29 anos teve de fugir da Alemanha. Hoje os seus olhos brilham nos estádios . Boa sorte, Mesut Ozil.

Etiquetas:

6 Comentários:

Blogger Pedro Sá Valentim disse...

Sim, mas a cinefilia parece de facto não querer largar o rosto de Mezut Özil, provavelmente ainda antes do fantasma de Peter Lorre - estamos diante de uma autêntica reencarnação de Buster Keaton:
http://www.absolutmedien.de/bilddatenbank/bilder/861/pict3.jpg

segunda-feira, julho 05, 2010  
Blogger I disse...

Fantastico! Bom achado!

segunda-feira, julho 05, 2010  
Blogger Luis Eme disse...

já tinha reparado que havia açgo diferente no seu rosto e pensei que Hitler dá cambalhotas onde quer que esteja, por Ozil, pelo Cacau... mesmo que a Alemanha seja campeã do Mundo.

segunda-feira, julho 05, 2010  
Blogger AQUARIUS disse...

Os chineses chamam Sampaku às pessoas com olhos em que sob a iris aparece uma margem de esclerótica branca. Tradicionalmente é considerado um sinal de infortúnio, garantindo um fim infeliz. A ver vamos ...

terça-feira, julho 06, 2010  
Blogger anauel disse...

Talvez lhe interesse, Luís...


http://www.youtube.com/watch?v=w6F10LI-gtw

sexta-feira, julho 09, 2010  
Blogger Allehh disse...

Não, Mesut Özil é único.E além de um excelente jogador é um tremendo de um gato,aqueles olhinhos são apenas charme.Mesut Özil é o meu ídolo!!!

quinta-feira, julho 15, 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial