As gatas-das-botas
The Sartorialist
Bem-aventuradas as miúdas quase anorécticas que ao longo destes três meses de frio e chuva criaram o meme do Gato-das-Botas. Pernas magras com leggins ou meias escuras; saia muito curta, a rasar, com alguma roda discreta e botas de cano alto; preparadas para a cheia, triunfantes, cada passo delas eram sete léguas na direcção da primavera - infelizmente para longe de mim.
Etiquetas: Larkin, mulheres do Mal
7 Comentários:
Leggings, Luís, de leg. E não são botas de cano alto, mas sim botins. Botas de cano alto são as que as conimbricenses descobriram em massa este inverno e usam por cima das calças de ganga, no geral de forma atroz, parola, de quem não tem a mínima noção dos trends nem do seu próprio corpo. Agora isto é outra louça: perninhas finas, look de patinadora no gelo, sexy mas menininha, género "I don't give a fuck".
Ainda me hão-de explicar porque é que as mulheres portuguesas de uma forma geral são tão lamentavelmente pindéricas, cinzentonas e antiquadas. Porque é que têm tanto medo de arriscar. Não é preciso ser-se rica para se vestir com um mínimo de graça. Ou então, se têm dinheiro, vão à Fashion Clinic (aqui na terrinha é a Aba Larga) e andam todas com os trapinhos que a vendedora lhes impinge (normalmente, é uma questão de status, umas carteiras da Prada com o logotipo bem visível, umas peças que gritam "tenho dinheiro para gastar" ; eu gosto da Prada, e da Marni, e do Marc Jacobs, mas não percebo porque é que aqui só recebem as peças menos interessantes, numa paleta de cores que não sai do preto, azul escuro e beige). Abre-se uma revista "de moda" nacional e parece tudo retirado de um pesadelo de há quinze anos atrás. Sim, sim, refiro-me à Vogue, Elle, etc. Ao contrário da Vogue inglesa, um compêndio da excentricidade e inteligência britânicas, por exemplo.
Dona Chica,obrigado por ter escrito. O impulso foi decerto irresistível.
Os dois termos existem: leggins e leggings. E ainda léguines,na feira do Norton de Matos. E leg'ins na Rua do Corvo, legue & ines na boutique da Ordem dos Advogados. Quanto aos botins, tem razão. Mas se frequentasse este blog pindérico teria já percebido que as fotografias inseridas não se inserem numa lógica ilustrativa. Às vezes funcionam por analogia, outras por antonomásia, outras tentam criar outra possibilidade de leitura. A menina da foto tem uns botins, claro. Mas podia ter sapatos de salto de 7 cms, botas pelos joelhos, sei lá, aquelas coisas que se vêem na Vogue (inglesa).
Espero que quanto ao fundo esteja de acordo comigo. As miúdas criaram um meme poderoso. Mesmo com botas de cano alto e gangas. As miúdas deram cartas. Vê-se que a Chica gosta do Marx e do Jakobson, mas deixe lá a ortodoxia e olhe em volta: as menininhas têm agora um ar de "fuck in progress"! ...
convite paran seguir a história de Alice, lá no
continuando assim...
mais logo, o capítulo 5.
bj
teresa
escreves muito melhor sobre as mulheres do que (sobre) outra coisa qualquer. gosto muito mais de ler o que escreves assim
Luís, lamento mas não conheço o filho de Jacó a que me queres associar. Só o Marc Jacobs, mesmo. Quanto ao Marx, peccato!, também não faz parte das minhas filiações espirituais. Devo estar a expiar algum crime por ter achado imensa graça à menininha cuja foto roubaste ao Sartorialist (que te dei a conhecer em tempos) e por ter tido o impulso de criar outra possibilidade de leitura para a imagem da pequena. Mas deu para perceber que qualquer alusão a assuntos considerados fúteis é pecado capital neste blog, ele sim tão ortodoxo, tão cheio de temas elevados. Já agora, "I don't give a fuck" não quer dizer o que estás a pensar mas sim "estou-me a borrifar". Learn your English, darling. E, just for the record, gostaria de ser tratada pelo meu nickname, que é Chicapardoca. A não ser que prefiras que passe a tratar-te por Sr. Januário.
porra, e eu a pensar que no congresso do psd é que havia muitas tendências dentro do mesmo pacote...
afinal é aqui no moda coimbra que o debate ideológico se faz.
:))
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial